Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

PROANTAR recebe apoio de parlamentares

por INPE
Publicado: Mar 21, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 21 de março de 2007

Imagem PROANTAR recebe apoio de parlamentares

Para garantir o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos no Tratado da Antártica e o prosseguimento das pesquisas científicas desenvolvidas na região há mais de 25 anos, está sendo criada uma “Frente Parlamentar em prol do Programa Antártico Brasileiro – PROANTAR”.

O lançamento desta frente parlamentar, iniciativa liderada pelo senador Cristovam Buarque, acontecerá durante solenidade no Senado Federal, em Brasília, nesta quinta-feira (22/3) às 9h30. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que integra o PROANTAR, será representado pela Dra. Neusa Paes Leme, coordenadora do Programa Antártico do Instituto.

Selo comemorativo

No dia 13 de março, no salão Negro do Senado, foi lançado o selo comemorativo dos 25 anos do Programa Antártico Brasileiro e do Ano Polar Internacional. Na mesma oportunidade foi aberta uma exposição sobre os 25 anos do Brasil na Antártica, que deverá permanecer em Brasília até o próximo dia 28 e, depois, será levada a várias capitais brasileiras. A exposição é promovida pela Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM).


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.