Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE participa do 1º GeoPantanal

por INPE
Publicado: Nov 09, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 09 de novembro de 2006

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em conjunto com a Embrapa Informática e Agropecuária e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), promove em Campo Grande (MS), de 11 a 15 de novembro, o 1º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal.

Com intuito de promover o encontro de profissionais, acadêmicos e estudantes interessados no uso de geotecnologias para estudos no Pantanal, o evento irá oferecer oportunidades para divulgação de trabalhos científicos, ampliação do conhecimento e estudos sobre aplicação de geotecnologias ambientais.

O Simpósio conta com a presença de profissionais e representantes da comunidade técnico-científica, como pesquisadores, professores universitários e de ensino médio, estudantes de graduação e pós-graduação, autoridades governamentais e empresários interessados no uso de geotecnologias no Pantanal.

A programação do evento pode ser encontrada no link http://www.dsr.inpe.br/geopantanal2006/programa/programa.pdf e apresenta cursos que serão ministrados por pesquisadores da área, muitos do INPE, e a relação de trabalhos. Os temas são relacionados à aplicação do sensoriamento remoto, processamento de imagens, geotecnologias e inovações tecnológicas.

O 1º GeoPantanal será na sede da UNIDERP, situada na Rua Ceará, 333, bairro Miguel Couto, em Campo Grande. Mais informações no site http://www.dsr.inpe.br/geopantanal2006/.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.