Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Seminário mostra resultados da Missão Centenário

por INPE
Publicado: Nov 08, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 08 de novembro de 2006

Imagem Seminário mostra resultados da Missão Centenário

Estão abertas as inscrições para o seminário sobre os resultados dos experimentos submetidos a ambiente de microgravidade durante a Missão Centenário, realizada em março deste ano. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

O seminário reunirá os gerentes dos oito experimentos embarcados na nave Soyuz, além do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que foi responsável pelo acompanhamento dos estudos durante a missão à Estação Espacial Internacional (EEI).

Os cientistas e o astronauta vão debater os ganhos e as dificuldades para a execução dos estudos na EEI, bem como o futuro reservado às investigações científicas desenvolvidas pelas equipes nessa área. Também serão divulgadas informações sobre a realização de missões suborbitais (Operação Cumã II).

Durante o seminário haverá exposição dos experimentos da Missão Centenário (modelos de engenharia) e da Operação Cumã II (modelos de vôo).

Data: 21 e 22 de novembro de 2006
Local: INPE – Auditório Fernando de Mendonça – São José dos Campos
Informações e inscrições: Marta C. Humann – Tel. (61) 3411-5672 – martach@aeb.gov.br
Enviar nome, instituição de origem, telefone e e-mail
Coordenação do seminário: Irajá Bandeira (INPE), Flávio de Azevedo Corrêa Junior (CTA/IAE), Otávio Santos Durão (INPE), Marta Carvalho Humann e Loiva Lopes Calderan (AEB)

Mais informações no folder do seminário.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.