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Webpage do CPTEC/INPE estabelece novo recorde de acessos

por INPE
Publicado: Out 03, 2006
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São José dos Campos-SP, 03 de outubro de 2006

Imagem Webpage do CPTEC/INPE estabelece novo recorde de acessos

Pico atingiu a marca de 131,7 mil visitas

As previsões de tempo são cada vez mais consultadas antes do fim de semana e, principalmente, na véspera de feriados. É o que demonstra o relatório de acessos às páginas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Um novo recorde nos dias que antecederam o feriado do dia 7 de setembro foi obtido, quando foram registrados por quatro dias marcas superiores a 100 mil acessos. No dia 5, o maior pico ultrapassou o patamar de 131 mil visitas ao site. O recorde anterior era de 90,7 mil acessos na véspera do feriado de Carnaval deste ano.

Em semanas normais, sem feriados, os dados do CPTEC/INPE mostram que há um hábito já consolidado nas consultas aos boletins de previsão de tempo (www.cptec.inpe.br/tempo) e de previsões por cidades, link que pode ser encontrado na homepage do CPTEC (www.cptec.inpe.br) e também na do INPE (www.inpe.br). Os internautas começam a consultar as previsões na segunda-feira, aumentando fortemente os acessos na quinta, com picos na sexta-feira, caindo em seguida o número de visitas no fim de semana.

Os fenômenos meteorológicos de forte impacto também atraem a atenção e curiosidade dos internautas. Os picos de acesso ao site também já foram registrados em decorrência de fenômenos como o Catarina, em março de 2004, das fortes chuvas de maio de 2005, que alagaram algumas regiões da cidade de São Paulo, e de um ciclone extratropical no sul do país, em agosto do ano passado.

Além das páginas de previsão de tempo e previsões por cidade, também são bastante visitadas as páginas de previsão de ondas, previsões de satélites e previsões numéricas. Estas duas últimas são consultadas mais por um público especializado, formado principalmente por meteorologistas, especialistas de áreas relacionadas e técnicos de outras instituições.


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