Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Curso leva conhecimento em sensoriamento remoto ao norte do país

por INPE
Publicado: Abr 26, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 26 de abril de 2006

Para que o conhecimento em sensoriamento remoto seja difundido também fora do eixo Rio-São Paulo, a cidade de Belém (PA) será sede do Curso de Sensoriamento Remoto para Estudo de Ecossistemas Costeiros Tropicais, entre os dias 26 e 28 de abril.

Voltado para profissionais de meio ambiente, o curso pretende também promover a interação entre as diferentes vertentes dessa área, como geografia, agronomia, oceanografia, biologia, química industrial e engenharias florestal, civil, sanitária e de pesca.

“Queremos capacitar profissionais da própria região, para que atuem na preservação dos ecossistemas costeiros que vão do nordeste brasileiro até a Venezuela”, afirma Dra. Tânia Maria Sausen, pesquisadora do INPE (Instituto Nacional da Pesquisas Espaciais, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia).

O curso, promovido pelo LAIT (Laboratório de Análises de Imagens do Trópico Úmido da UFPA – Universidade Federal do Pará), tem apoio do projeto PIATAM mar (Potenciais Impactos Ambientais do Transporte de Petróleo e Derivados na Zona Costeira Amazônica), junto à ação do ECOLAB (Laboratório de Estudos de Ecossistemas Costeiros), do CRECTEALC (Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para a América Latina e Caribe, filiada à ONU), da SELPER (Sociedade de Especialistas Latino- americanos em Sensoriamento Remoto), da ISPRS (International Society for Photogrammetry and Remote Sensing), do IRD (Institut de recherche pour le développément), da PETROBRÁS e do INPE.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.