Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Astronauta visita o INPE

por INPE
Publicado: Abr 24, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 24 de abril de 2006

Imagem Astronauta visita o INPE

O tenente-coronel aviador Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, estará no INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia) no dia 25 de abril, terça - feira, às 16h, onde assiste a uma apresentação da equipe responsável pelos testes dos experimentos levados ao espaço a bordo nave russa Soyuz.

Pela manhã, Pontes visita o Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial – CTA. Após ser recebido no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ele profere uma palestra para alunos e servidores do CTA. Do ITA, Marcos Pontes faz um tour pelo CTA com destino ao Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB, onde recebe homenagem e concede entrevista coletiva à imprensa.

Após o almoço, no CTA, o astronauta dirige-se ao Parque da Cidade, para uma recepção com a presença de mil crianças da rede municipal de ensino e convidados. Em seguida, Marcos Pontes é recebido pelo INPE. A visita a São José dos Campos encerra-se com um jantar promovido pela Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil.

Programação detalhada:

08h45 às 10h – Palestra a ser proferida pelo astronauta, no auditório do ITA
10h05 às 10h25 – Tour pelo campus, com parada nas escolas do CTA (Pequenopólis e Mariotto), onde será homenageado pelos alunos
10h30 às 11h – Cerimônia de boas-vindas no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), assinatura do livro de presença, entrega de placa ao homenageado e doação de moeda, pelo homenageado, ao MAB
11h10 às 11h40 – Entrevista coletiva
11h40 às 12h20 – Sessão de autógrafos para os servidores do CTA
12h30 às 14h – Almoço
14h30 – Deslocamento para a Prefeitura Municipal de SJCampos
16h – INPE – Auditório Sérgio Sobral de Oliveira
20h – Jantar com a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (coordenação da AIAB)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CTA – (12) 3947-3210


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.