Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE promove pesquisa sobre perfil de usuários CBERS

por INPE
Publicado: Set 13, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 13 de setembro de 2007

Imagem INPE promove pesquisa sobre perfil de usuários CBERS

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), por meio da Coordenação Geral de Observação da Terra (OBT) e da Divisão de Geração de Imagens (DGI), está convidando usuários a participarem da 1ª Pesquisa sobre o Perfil dos Usuários das Imagens do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres - CBERS (China-Brazil Earth Resources Satellite Program).

De um acordo técnico-científico espacial firmado entre o Brasil e a China no ano de 1998, o Programa CBERS nasceu para o desenvolvimento de satélites avançados de sensoriamento remoto, o que possibilitou o ingresso do Brasil no grupo de nações detentoras de tais tecnologias, consolidando, assim, a autonomia brasileira neste segmento.

Segundo Luiz Tadeu da Silva, analista em Ciência e Tecnologia da DGI/OBT/Inpe, esta pesquisa foi desenvolvida com a finalidade de promover a melhoria do referido programa, conhecer o perfil dos usuários CBERS, a aplicabilidade de suas imagens, bem como o aperfeiçoamento dos processos, produtos e serviços prestados pela DGI.

Além disso, a participação dos usuários das imagens CBERS nesta 1ª Pesquisa será fundamental para a melhoria e a continuidade do Programa. De acordo com o analista do INPE, a pesquisa iniciou-se na tarde desta quarta-feira (12), "e em apenas quatro horas 329 usuários já participaram respondendo as questões, as quais foram enviadas automaticamente para o nosso banco de dados específico para tal trabalho".

O INPE esclarece que não haverá divulgação de dados individualizados, assegurando, assim, o completo sigilo quanto às suas informações.

Os interessados devem enviar seus dados atualizados até o dia 15 de outubro, utilizando os formulários eletrônico ou impresso, disponibilizados a partir de http://www.dgi.inpe.br/pesquisa2007.

Para quaisquer esclarecimentos, entre em contato pelos telefones: (12) 3186-9226/ 9228/ 9236/ 9237/ 9243 ou envie mensagem para cbers_pesquisa2007@dgi.inpe.br.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.