Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Divisão de Astrofísica apresenta palestra sobre Pesquisa Científica e Interferências Destrutivas

por INPE
Publicado: Ago 28, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 28 de agosto de 2007

A Divisão de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apresenta, nesta quinta-feira (30/8), às 19h, no Centro de Visitantes, a palestra "A Pesquisa Científica e as Interferências Destrutivas", a ser ministrada pelo pesquisador José Williams Vilas Boas. O objetivo é mostrar a evolução do conhecimento do Universo e como a continuidade dos trabalhos e pesquisas está ameaçada pelo crescimento excepcional dos serviços de telecomunicações.

Serão apresentados ainda os esforços feitos pelas federações, através da Organização das Nações Unidas (ONU) para preservar as atividades de telecomunicação - que representam comodidade para a humanidade - e permitir que o homem continue explorando o universo e o seu meio ambiente de forma equilibrada.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras da Divisão de Astrofísica, que acontece sempre na última quinta-feira de cada mês. As inscrições são gratuitas. Para participar, o interessado deve se inscrever pelo telefone (12) 3945-7277, com Sônia.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.