Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

MCT discute o futuro de suas Unidades de Pesquisa

por INPE
Publicado: Ago 17, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 17 de agosto de 2007

Diretores e representantes das 18 unidades de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) estiveram reunidos na sede do Centro Brasileiro de Pesquisa Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de agosto. Organizada pelo Subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa, Luiz Fernando Schettino, a reunião buscou traçar um panorama das atividades desenvolvidas nas unidades de pesquisa e identificar novas sinergias entre elas.

"A reunião permitiu identificar possíveis parcerias do INPE com outras unidades do MCT. Vários desafios tecnológicos, que temos hoje na área de satélites, poderiam ser enfrentados a partir da combinação de competências dessas unidades. Isso nos beneficiaria, particularmente, no que diz respeito a tecnologias do setor espacial de difícil acesso", diz Marco Antonio Chamon, coordenador de Gestão Tecnológica do INPE, que participou da reunião no dia 14, quando também foram discutidas as convergências entre o planejamento estratégico das unidades de pesquisa e o novo plano de ações 2007-2010 em discussão no MCT.

O diretor do INPE, Gilberto Câmara, participou da primeira parte da reunião, no dia 13, junto com os demais dirigentes e o secretário executivo do MCT, Luís Antonio Rodrigues Elias, para discussão do novo plano de ações do MCT e do alinhamento das unidades de pesquisa com esse plano. O evento, que deverá se repetir a partir de agora com maior freqüência, serviu também para estimular a busca de projetos conjuntos entre as unidades de pesquisa.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.