Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pesquisadora do INPE lança livro infanto-juvenil sobre a Antártica

por INPE
Publicado: Ago 17, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 17 de agosto de 2007

A pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) Neusa Paes Leme lança na segunda-feira (20/8) o livro “Sob o Céu da Antártica”. Com sessão de autógrafos e projeção de slides da Antártica, o lançamento será na Praça de Integração do Instituto de Química da USP, em São Paulo, às 16h30.

Dirigido ao público infanto-juvenil, com muitas ilustrações, o livro é um alerta e uma comemoração do Ano Polar 2007-2008. “Sob o Céu da Antártica” intercala a história de um simpático pingüim-imperador com vários aspectos da região: a geografia, o clima, os cientistas e as estações polares que lá residem, as estações do ano e os efeitos provocados pelo homem nesse continente, como o buraco na camada de ozônio e o aquecimento global.

Atualmente coordenadora do projeto “Estudos da Atmosfera Antártica e conexões com a América do Sul”, desde 1984 a Dra. Neusa Paes Leme vai todos os anos para a Estação Antártica Brasileira estudar a atmosfera da região. Antes do lançamento do livro, às 14h45 desta segunda-feira (20/8), a Dra. Neusa Paes Leme ministrará a palestra “A atmosfera antártica e as pesquisas realizadas pelo Brasil” no Anfiteatro Cinza do Instituto de Química da USP.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.