Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Carlos Nobre ganha Prêmio Fundação Conrado Wessel

por INPE
Publicado: Abr 19, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 19 de abril de 2007

Imagem Carlos Nobre ganha Prêmio Fundação Conrado Wessel

O pesquisador Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é um dos ganhadores do Prêmio FCW, concedido pela Fundação Conrado Wessel a personalidades de reconhecimento nacional, em seis categorias. Agraciado na área de Ciência Aplicada ao Meio Ambiente, Nobre destacou a estrutura e o apoio do INPE como fatores que contribuíram e possibilitaram o desenvolvimento de seus estudos e pesquisas, hoje reconhecidos e reverenciados internacionalmente. “Ciência somente pode prosperar em uma instituição que tenha o mérito como norma e a ética como princípio. Dedico este prêmio ao INPE”, afirmou o pesquisador.

Os nomes dos vencedores foram anunciados pela Fundação Conrado Wessel no dia 18 de abril: Sérgio Mascarenhas Oliveira (Ciência Geral), Ricardo Renzo Brentani (Medicina), Ruth Rocha (Literatura), Magno Antonio Patto Ramalho (Ciência Aplicada ao Campo), Carlos Afonso Nobre (Ciência Aplicada ao Meio Ambiente) e Aldo Cunha Rebouças (Ciência Aplicada à Água).

O prêmio concedido a cada ganhador será de R$ 100 mil isentos de impostos. A cerimônia de entrega será realizada no dia 4 de junho, na Sala São Paulo, em São Paulo, a partir das 19h30.

Os perfis dos escolhidos, de acordo com a FCW, revela “qualidades de talento inovador, liderança, abrangência social, trabalho incansável, integridade e ética”.
Mais informações: www.fcw.org.br.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.