Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE discute problemas de corte e empacotamento

por INPE
Publicado: Abr 11, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 11 de abril de 2007

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) coordena nos dias 26 e 27 de abril a 10ª Oficina Nacional de Problemas de Corte e Empacotamento e Correlatos. O evento é coordenado pelo Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada do INPE, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar.

A Oficina Nacional de Problemas de Corte e Empacotamento e Correlatos é uma iniciativa que reúne pesquisadores, professores e usuários com interesse na área. O evento tem como objetivo fomentar a comunicação e a integração entre os profissionais e estudiosos desse campo de conhecimento, disseminando as pesquisas, técnicas, ferramentas, abordagens científicas e as aplicações existentes ou em desenvolvimento no Brasil e no exterior. A oficina visa ainda identificar novos problemas de corte e empacotamento e correlatos encontrados na prática e enfrentados por indústrias e prestadores de serviço no país.

Dentre as aplicações de sistemas de corte e empacotamento estão o corte de barras de aço, bobinas de papel, caixas de papelão, chapas metálicas ou de madeira, rolos de tecido, couro, placas de vidro, carregamento de produtos sobre paletes ou dentro de contêineres, carregamento de veículos, carga de fornos, dentre outras.

As oficinas de Problemas de Corte e Empacotamento e Correlato vêm sendo realizadas desde 1996. A participação é gratuita, mas é necessário o cadastramento, até 23 de abril, devido à capacidade das instalações. O prazo para a submissão de resumos e trabalhos é 15 de abril. Mais informações: horacio@lac.inpe.br


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.