Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Programa do Simpósio de Sensoriamento Remoto está na Internet

por INPE
Publicado: Abr 04, 2007
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 04 de abril de 2007

Imagem Programa do Simpósio de Sensoriamento Remoto está na Internet

Está disponível na Internet o programa completo do XIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), que acontece dos dias 21 a 26 de abril em Florianópolis. Realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER), o evento é considerado o maior do Brasil nessa área que conquista cada vez mais adeptos, especialmente pela popularização do uso de imagens de satélite.

Encontro das comunidades acadêmico-científicas e usuárias das tecnologias de sensoriamento remoto, o SBSR cresce a cada edição em número de participantes, de submissões de trabalhos e de apresentações. A expectativa é que o Simpósio reúna aproximadamente 1.400 pessoas, entre pesquisadores, técnicos e estudantes. A última edição, realização em 2005 em Goiânia, recebeu 1.100 participantes.

Serão 23 “eventos” diferentes, entre workshops, palestras convidadas, mesas redondas e sessões especiais. Também é bastante diversificado o programa acadêmico – a comissão técnica selecionou 950 trabalhos - com sessões orais e pôsteres. Serão realizados ainda 12 cursos.

“Neste ano contamos com a participação de especialistas da Itália, Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Japão, Canadá, França, Áustria, Austrália e Portugal”, enumera Lênio Soares Galvão, do INPE, um dos responsáveis pela organização do evento. “Este caráter internacional é uma das evidências da tradição do simpósio”.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.