Você está aqui: INPE / Pós-Graduação / CAP / Leia na íntegra

Notícias

CAP realiza seminário sobre uso de computação na geração termelétrica

por INPE
Publicado: Fev 22, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 22 de fevereiro de 2006

Nesta terça-feira (22), o professor Marco Antônio Rosa Nascimento, da Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI), ministra o seminário "O Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (NEST) e Uso de CFD" a convite do curso de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (NEST) pertence ao Instituto de Engenharia Mecânica da UNIFEI e desenvolve trabalhos aplicados e teóricos sobre projetos e otimização de sistemas de conversão de energia, integrando atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os trabalhos desenvolvidos enfocam problemas científicos e tecnológicos, cuja característica principal é o forte vínculo com o setor produtivo.

O professor Marco Antônio irá apresentar as atividades, cursos ministrados, laboratórios de alta tecnologia, serviços, publicações e dissertações do NEST, e ainda teses em andamento, pesquisas desenvolvidas e o uso de CFD (Computational Fluid Dynamics) no NEST.

O Seminário acontece às 15:30 no Auditório Sérgio Sobral do INPE, em São José dos Campos. Mais informações no site http://www.nest.efei.br


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.