Você está aqui: INPE / Pós-Graduação / CAP / Leia na íntegra

Notícias

Workshop de Computação Aplicada apresenta projetos de pós-graduandos

por INPE
Publicado: Out 24, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 24 de outubro de 2005

Como forma de estimular o aproveitamento acadêmico de seus alunos, o Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, realiza o V WORCAP -Workshop dos Cursos de Computação Aplicada, nos dias 26 e 27 de outubro.

Serão 60 trabalhos dos cursos de computação científica, engenharia de software, geoprocessamento, inteligência artificial, pesquisa operacional, processamento de alto desempenho, processamento de imagens e redes de computadores, sendo 21 apresentações orais e 39 painéis.

A idéia é permitir uma interação entre os alunos da CAP e toda a comunidade do Instituto, para que os problemas encontrados pelos pós-graduandos no desenvolvimento de seus trabalhos possam ser discutidos e influenciados pelas necessidades específicas dos diferentes projetos que se encontram em desenvolvimento no INPE.

Além disso, o WORCAP é uma oportunidade para os alunos se aprimorarem nas técnicas de apresentação de resultados de pesquisa em  eventos científicos.

"O evento já obteve resultados, como visibilidade para os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos alunos da CAP, divulgação de resultados, exposição dos alunos à comunidade, contribuição dos programas do INPE na indicação de novos projetos de pesquisa a serem desenvolvidos pelos alunos", afirma o pesquisador Elbert Einstein Nehrer Macau, coordenador da CAP.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.