Você está aqui: INPE / Pós-Graduação / CAP / Leia na íntegra

Notícias

Professor da Universidade de Coimbra visita o LAC.

por INPE
Publicado: Mai 06, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 06 de maio de 2005

Entre os dias 11, 12 e 13 de maio, a convite do Dr. N. L. Vijaykumar, o Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada - LAC/INPE, receberá a visita do Prof. Henrique Madeira, Professor Associado no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A visita do Professor ao Brasil se deve a um projeto de cooperação com a Dra. Eliane Martins do Instituto de Computação da UNICAMP. Suas principais áreas de interesse são: Computadores Tolerantes a Falhas e Bases de Dados. Ele participa e coordena vários projetos na Europa entre os quais podem ser citados: "FTMPS - A Practical Approach to Fault-Tolerance for Massive Parallel Systems" e "DBench-Dependability Benchmarking”. As suas publicações já tiveram mais de 260 citações. Por duas vezes obteve o prêmio de melhor artigo em conferências internacionais, sendo um deles o prêmio William Carter que é patrocinado pelas organizações IEEE e IFIP.

Nesta visita o Prof. Henrique Madeira manterá reuniões com tecnologistas
e pesquisadores do LAC, da ETE, da CEA e da UNICAMP para discutir derivações do projeto ATIFS (projeto de cooperação já em andamento entre ETE/INPE e a IC/UNICAMP), na área de validação com injeção de falhas em sistemas embarcados e possíveis novas cooperações.

No dia 12 às 14:00 horas, o Prof. Henrique Madeira ministrará seminário no Auditório Sérgio Sobral, intitulado: " Injection of realistic Software Faults: Experimental Risk Assessment" dentro do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP).


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.