Você está aqui: INPE / Workshop de Computação Aplicada / Transmissão

Transmissão


Devido à pandemia do covid-19, este ano o WorCAP será totalmente online e utilizará duas plataformas de transmissão: Zoom e YouTube. As intruções para o acesso podem ser consultadas através das guias abaixo:

Guia rápido para ESPECTADORES[+]

As palestras e minicursos do WorCAP 2021 serão transmitidos pelo YouTube, no canal da CAP. Por favor veja a programação completa de cada uma das palestras e minicursos em http://www.inpe.br/worcap/2021/programacao.

Informamos também que as palestras e outras apresentações serão gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal da CAP no YouTube.

Sugerimos que inscreva-se no canal e ative as notificações para poder participar do chat e ser avisado pelo próprio YouTube sobre as apresentações. Parte da interação será realizada através dos comentários do YouTube, portanto, é necessário que o participante esteja devidamente identificado nos comentários com o seu nome. A plataforma Slido será a principal plataforma utilizada para centralizar as perguntas das palestras e minicursos, devido a sua capacidade de gerenciamento e rankeamento das principais dúvidas. No início de cada atividade (palestra, sessão técnica e minicurso) serão encaminhados dois links, o primeiro com o acesso ao formulário de presença e o segundo com o link do slido para perguntas. Essas informações serão utilizadas para incrementar melhorias nos próximos eventos e também para emitir certificado de participação para aqueles que solicitarem.





Guia rápido para APRESENTADORES[+]

Para a apresentação das sessões técnicas, palestras e minicursos do WorCAP 2021 será utilizado a plataforma Zoom. É aconselhável que, os apresentadores façam o download da plataforma (gratuito, disponível para várias plataformas e sistemas operacionais) o quanto antes para que tudo fique pronto antecipadamente. Sugerimos também fazer testes com a plataforma antes das palestras para garantir que tudo esteja funcionando e verificar se estão usando a última versão.

Por favor entrem em contato com a comissão se houver qualquer problema. Cada palestra e minicurso terá um link específico para inscrição, publicado na página da programação e informado pela comissão. Palestrantes e apresentadores devem inscrever-se para que possamos dar as permissões de compartilhamento de tela no dia da apresentação. Por favor, usem os nomes completos para facilitar a identificação. Ao se inscrever você receberá mais instruções para acesso aos eventos via Zoom. Pedimos que não compartilhem os links das suas inscrições para evitar que outras pessoas apareçam nos eventos com suas credenciais. O acesso a cada palestra será controlado por um ou mais moderadores.

Nos dias e horários das apresentações os moderadores estarão online na sala do Zoom indicada pelo link da reunião, com ao menos cinco minutos de antecedência. Palestrantes serão convidados a entrar nas salas antes do horário para testar compartilhamento de telas e breve apresentação. No horário da apresentação, os moderadores liberarão a entrada dos outros participantes. O compartilhamento de vídeo e áudio será controlado pelos moderadores durante a apresentação, e aberto aos participantes na sessão de perguntas.






Publicado Por: INPE
Última Modificação: Set 10, 2021 14h47