WorCAP 2020

O Workshop de Computação Aplicada (WorCAP) é um evento do programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os principais objetivos do WorCAP 2020 são oferecer um conteúdo atual no qual estão envolvidas as linhas de pesquisa da CAP, e promover a interação e discussão entre os participantes – comunidade interna e externa ao INPE - e docentes das pesquisas em desenvolvimento.

O WorCAP 2020 abrange as áreas de pesquisa e aplicações em metodologias, técnicas e ferramentas computacionais aplicadas à tecnologia da informação, extração de informações, e modelagem computacional.

Este ano, excepcionalmente, o evento será online e contará com:

  • Palestras de docentes da CAP e de pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa;
  • Minicursos , em que os participantes terão a oportunidade de conhecer, de forma mais prática, algumas das áreas de pesquisa da CAP/INPE;
  • Hackaton , que proporcionará a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos e das técnicas ensinadas nos minicursos em um leve clima de competição;
  • Apresentações técnicas, as quais serão apresentados trabalhos relacionados às pesquisas dos alunos regularmente matriculados no curso.

A programação detalhada do evento pode ser visualizada em Programação.

DATAS IMPORTANTES WorCAP 2020:

Até 16 de Agosto: Submissões de resumos (para alunos da CAP)
Até 07 de Setembro: Inscrições gerais para o evento, para os Minicursos e Hackaton
De 8 a 11 de Setembro: WorCAP 2020 – Palestras e Apresentações Técnicas
De 14 a 17 de Setembro: WorCAP 2020 – Minicursos e Hackaton

ATENÇÃO: Para as apresentações, minicursos e hackathon e também para permitir interação com os responsáveis por cada sessão serão utilizadas o Zoom e o YouTube. Portanto, para participar ativamente, é importante que o participante inscrito siga um protocolo básico descrito em Transmissão Online.


Publicado Por: INPE
Última Modificação: Ago 14, 2020 17h21