O ELAT foi fonte de mais de 1000 matérias em jornais impressos de todo o país, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, entre outros. O coordenador do grupo, dr. Osmar Pinto Junior, concedeu entrevistas para mais de 200 matérias de diversos telejornais e programas de televisão, como Jornal Nacional (20 participações), Fantástico (5 participações), Programa do Jô, Mais Você, entre outros. Também escreveu artigos em revistas nacionais e foi fonte para matérias de revistas como Veja, IstoÉ, Galileu, Pesquisa Fapesp, Época e Superinteressante. Participou de mais de 200 programas em rádios, entre as quais CBN, Band News, Jovem Pan, Radiobrás, e diversas outras espalhados por todo país. E na internet concedeu mais de 200 entrevistas para portais como: Terra, G1, UOL, IG, R7, Agência Fapesp, Yahoo, entre outros.
Os números (surpreendentes) de Mortes por Raios no Brasil
01/07/2011
Scientific American
No Brasil ocorrem 132 mortes por ano devido a descargas elétricas atmosféricas, os raios, o que nos coloca na quinta posição de fatalidade entre os países com estatísticas confiáveis. E a probabilidade de um homem ser atingido por uma dessas descargas, curiosamente, é dez vezes maior que a de uma mulher.
Um dos ditados mais corretos que conheço diz: `Tudo na vida tem dois lados`. É bem isso que ocorre quando falamos sobre o setor elétrico brasileiro e as mudanças climáticas. Nosso país tem enorme potencial hidroelétrico, o que nos permite gerar energia elétrica razoavelmente `limpa` e barata.
Os raios podem interferir e até comprometer temporariamente o sucesso de qualquer programa espacial. Acidentes com raios no setor aeroespacial, atualmente, são raros, em função das precauções tomadas nos centros de lançamento.