Caminhoneiro é atingido por raio e morre às margens de rodovia em MT
Um caminhoneiro de 67 anos morreu após ser atingido por um raio na tarde de quinta-feira, dia 04/04, próximo a um restaurante localizado às margens da rodovia MT 130, há aproximadamente 40 quilômetros de Primavera do Leste.Segundo pessoas que estavam no local, a vítima estava consertando o caminhão no momento deuma forte chuva, quando uma descarga atmosférica ocorreu nas proximidades do local. Minutos depois um outro motorista passou pelo local e viu o motorista caído ao lado do caminhão, já sem vida.
Raio atinge e mata 12 cabeças de gado em distrito de Itapecerica, MG
Um raio matou 12 cabeças de gado, neste domingo (7), em uma fazenda situada em Marilândia, distrito de Itapecerica, no Centro-Oeste do estado. Segundo o proprietário do local, Expedito Eustáquio Coelho, o raio caiu próximo a uma árvore de pequi e matou os animais que estavam embaixo dela. As vacas eram da raça Nelore e todas de corte. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 15 mil. "Foi um temporal bem forte com uma intensidade de raios muito grande. Pelo valor da arroba contabilizamos esse prejuízo", disse.
Raio queima aparelhos e dificulta atendimento em hospital de São Gabriel do Oeste - MS
A queda de um raio nas proximidades do Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, durante o temporal na noite de ontem (02), queimou aparelhos e está prejudicando o atendimento a população, segundo comunicado da prefeitura, por meio da secretaria de Saúde. De acordo com o comunicado, o raio ocasionou a falta de energia e ainda provocou a queima da central telefônica, do aparelho de Raio-X e a central do sistema de atendimento, prejudicando dessas forma todo o atendimento aos usuários por tempo indeterminado.Ontem a Rede BrasilDAT, coordenada pelo ELAT, registrou 22.335 raios em todo o estado de MS.
Jogadores têm mal-estar após queda de raio em treino do Cene em MS
Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o centro de treinamento do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), em Campo Grande, atender a dois jogadores que tiveram um mal-estar depois que um raio caiu perto de onde eles estavam. O incidente aconteceu durante os treinos desta terça-feira (2). Segundo o médico do Samu, os dois reclamavam de dormência nos braços e dores no ouvido.Um dos jogadores relatou que estava sentado perto do gramado junto com o companheiro de time, quando viram um clarão. “Fomos arremessados por pelo menos dois metros. Senti uma dormência no braço, uma sensação ruim”, conta.Campo Grande recebeu pouco mais de 30 raios entre 15h e 16h30, número considerado baixo para a cidade. Todavia, o risco de ser atingido por uma descarga atmosférica aumenta muito se durante uma tempestade a pessoa estiver em local aberto, como por exemplo em campos de futebol.
Raio atinge avião da Itália antes do jogo com Brasil e assusta atletas
Um raio atingiu nesta quarta-feira o avião em que viajava a seleção italiana, quando estava prestes a aterrissar no aeroporto de Genebra, cidade suíça que será palco do amistoso contra o Brasil nesta quinta. Segundo informou em sua edição digital o diário Gazzetta dello Sport, o voo charter da aerolínea Alitália em que viajava a equipe do técnico Cesare Prandelli pôde aterrissar sem problemas no aeroporto suíço próximo das 18h30 locais, apesar do susto que levaram os passageiros. O raio atingiu o avião enquanto o mesmo realizava manobras de aproximação para a pista em meio às nuvens que cobriam a cidade suíça nesta quarta-feira, e o estrondo que o acompanhou gerou o pânico entre os passageiros, entre eles os atletas italianos.
Homem sobrevive após ser atingido por raio durante pescaria
O santa-vitoriense João Maria Aristides, de 39 anos, pode ser considerado um homem de sorte. No sábado, dia 9, ele foi atingido por um raio e escapou com vida. O incidente ocorreu às margens do rio Paranaíba, a 4km do distrito de Perdilândia, município de Santa Vitória (MG), quando participava de uma pescaria na companhia de um amigo.De acordo com analistas do grupo de monitoramento do ELAT, entre 18h e 19h ocorreram 52 raios na região em que a vítima foi atingida.João Maria foi levado às pressas ao Hospital Genésio Franco de Moraes, e por cerca de 20 minutos seus braços ficaram adormecidos, sem movimento. Felizmente foi liberado na manhã de domingo e neste momento passa bem.