No decorrer do curso, serão realizados testes referentes às disciplinas ministradas. Especial ênfase será dada à complementação de todas as atividades solicitadas pelos orientadores.


Um relatório final deverá ser produzido por cada bolsista (brasileiro e estrangeiro), como resultado do programa de bolsa, para ser avaliado pelo orientador e submetido à UNU (somente para os alunos estrangeiros), para servir como uma das bases para a emissão de certificado da UNU. Ao final do curso todos os alunos receberão um Histórico Escolar do INPE. Os alunos brasileiros receberão um certificado do INPE.


O grau mínimo exigido para aprovação em cada disciplina e no trabalho prático é sete (7), com frequência mínima de 85%. Caso o aluno não obtenha este grau e frequência mínima, em qualquer etapa do curso, ele será automaticamente desligado do mesmo.


As atividades do curso são de 8 horas diárias (40 horas semanais) por todo o seu período de duração, NÃO ESTANDO NENHUM ALUNO AUTORIZADO A AUSENTAR-SE DO CURSO, PARA QUALQUER TIPO DE ATIVIDADE, SEM CONHECIMENTO E AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA COORDENAÇÃO. Caso o aluno se ausente do curso sem autorização da coordenação, ele será automaticamente desligado e a bolsa de estudo suspensa.



Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informação Geográfica © 2006
Contato | Última atualização: 01/10/2008