Informações da Ação
Dados Orçamentários da Ação


Esta ação do Plano Plurianual (PPA) atua diretamente ou contribui com recursos orçamentários para o alcance dos seguintes Resultados Estratégicos do instituto:

  • Resultado Estratégico 2.2: Consolidação na liderança no desenvolvimento de softwares abertos, nas áreas espacial e do ambiente terrestre, de interesse da sociedade brasileira


Coordenador: Dalton de M. Valeriano


Execução Orçamentária

Acompanhamento Orçamentário - Siplan
ver tabela detalhada

Acompanhamento Orçamentário - Siafi
ver tabela detalhada


Distribuição Orçamentária


Resultados Alcançados

Instrumento Meta Avaliação
2010
Trimestres
2011
Resultados esperados
( Planejamento )
Avaliação / Resultados Alcançados
( Acompanhamento )
PAMZ 1.01 - Divulgar os resultados anuais do PRODES adequado.gif Assinatura do contrato de 2011. atencao.gif Contrato foi assinado pelo INPE no começo de abril e aguarda assinatura da contratada.
Divulgação da taxa consolidada de 2010. atencao.gif Devido ao atraso na assinatura do contrato que só foi realizado em abril, a consolidação da taxa de desmatamento do PRODES de 2010 será divulgada no final de julho.
- na.gif A taxa de desmatamento na Amazônia Legal de 2010 foi consolidada e entregue ao MMA, MCT e Casa Civil durante o período, porém deverá ser divulgada no quarto trimestre de 2010 por motivo de agenda do MMA e Casa Civil.
Divulgação da taxa estimada de 2011. adequado.gif A taxa consolidada de desmatamento na Amazônia Legal de 2010 foi divulgada à sociedade através do site do INPE em 03/10/2011. A taxa estimada de 2011 deverá ser divulgada ainda em dezembro, mas depende da agenda do MMA e da Casa Civil.
PAMZ 1.02 - Divulgar os mapas de alerta de desmatamento do DETER adequado.gif Assinatura do contrato 2011. atencao.gif Contrato foi assinado pelo INPE no começo de abril e aguarda assinatura da contratada.
Divulgação dos mapas mensais de Abril, Maio e Junho. adequado.gif Os mapas de abril e maio e junho já foram divulgados para o Ibama e MMA. A divulgação pública de abril e maio também já realizadas. A divulgação pública do mapa de junho deverá ocorrer no último dia de julho, conforme procedimento padrão do DETER.
Divulgação dos mapas mensais de Julho, Agosto e Setembro. atencao.gif Os mapas dos meses de julho, agosto e setembro foram entregues ao IBAMA. Foi realizada somente a divulgação pública do mapa do mês de julho. A divulgação do mapa de agosto ainda aguarda definição de agenda do MMA. O mapa de setembro deverá ser divulgado até o final de outubro.
Divulgação dos mapas mensais de Outubro, Novembro e Dezembro. atencao.gif O mapa do mês de outubro foi finalizado, entregue ao IBAMA e MMA em 21/11/2011 e divulgada no dia 29/11/2011. Os mapas de novembro e de dezembro deverão ser divulgados em janeiro de 2012.
PAMZ 1.03 - Divulgar os mapas de florestas degradadas ou sob exploração seletiva (DEGRAD e DETEX) nova.gif Assinatura do contrato 2011. atencao.gif Contrato foi assinado pelo INPE no começo de abril e aguarda assinatura da contratada.
- na.gif
- na.gif
Divulgação dos mapas de degradação e de exploração seletiva da floresta. atencao.gif Os mapas do DETEX/DEGRAD 2010 estão em fase final de auditoria.
PAMZ 1.04 - Desenvolver a capacidade do DETER em assimilar dados de radares orbitais preocupante.gif Assinatura do contrato 2011. atencao.gif Contrato foi assinado pelo INPE no começo de abril e aguarda assinatura da contratada.
- na.gif
- na.gif
Aceitação do Sistema DETER/PALSAR e da metodologia de uso. atencao.gif A aceitação do sistema DETER/PALSAR está em fase final de execução e deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2012. Esse pequeno atraso se explica pela demora na liberação do orçamento de 2011, que retardou a assinatura do contrato atual. O sistema terá que aguardar o lançamento do ALOS-2, para poder fazer uso dos dados PALSAR, posto que o ALOS-1 foi desativado em abril deste ano.
PAMZ 1.05 - Divulgar os mapas de florestas secundárias e de uso da terra (TerraCLASS) nova.gif Assinatura do contrato de 2011. atencao.gif Contrato foi assinado pelo INPE no começo de abril e aguarda assinatura da contratada.
- na.gif
Divulgar os mapas de florestas secundárias de 2010. preocupante.gif Foram realizados o registro de imagens, a transformação de imagens por algoritmos de mistura e o levantamento da perda de florestas secundárias entre 2008 e 2010. A divulgação dos mapas deverá ocorrer no próximo trimestre junto com a divulgação do mapa de uso da terra/2010.
Divulgar os mapas de uso da terra de 2010. preocupante.gif Foi feito o mapeamento de floresta secundária, que estava previsto para o trimestre anterior. O mapeamento completo de uso da terra para 2010 somente será finalizado ao longo do primeiro semestre de 2012. Esses pequenos atrasos se explicam pela demora na liberação do orçamento de 2011, que retardou a assinatura do contrato atual.
PAMZ 1.06 - Realizar a manutenção evolutiva do software TerraAmazon nova.gif Assinatura do contrato de 2011. atencao.gif Contrato foi assinado pelo INPE no começo de abril e aguarda assinatura da contratada.
- na.gif
Aceitação do Plano de Arquitetura do Portal OGC (Open Geospatial Consortium). adequado.gif O Plano de Arquitetura do Portal OGC foi entregue pela contratada (FUNCATE) e aceito.
Aceitação da função de cálculo da taxa de desmatamento interno ao TerraAmazon. atencao.gif Programa em fase final de desenvolvimento e início da fase de testes.
Topic revision: r5 - 26 Jul 2011 - AldoAlmeida
 
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE Planejamento Colaborativo

Este site é alimentado por uma plataforma de colaboração TWiki
Ideas, requests, problems regarding Planejamento? Send feedback

Licença Creative Commons
.
Portal Brasil