Informações da Ação
Dados Orçamentários da Ação


Esta ação do Plano Plurianual (PPA) atua diretamente ou contribui com recursos orçamentários para o alcance dos seguintes Resultados Estratégicos do instituto:

  • Resultado Estratégico 3.1: Implantação do Centro de Ciências do Sistema Terrestre e geração de cenários de mudanças ambientais globais e seus efeitos no país;
  • Resultado Estratégico 5.2: Manutenção e atualização das infra-estruturas multi-usuárias de clima e meio ambiente.


Execução Orçamentária

Acompanhamento Orçamentário - Siplan
ver tabela detalhada

Acompanhamento Orçamentário - Siafi
ver tabela detalhada


Distribuição Orçamentária


Resultados Alcançados

* PL: planejamento; AC: acompanhamento; AV: avaliação

Instrumento Meta Avaliação 2009 2010* Resultados esperados (PL), alcançados (AC) ou status de execução (AV)
março junho setembro dezembro
PMCL Criação e atualização do grupo de trabalho de avaliação de estudos de vulnerabilidade e risco climático de extremos em áreas urbanas e megacidades. nova.gif PL 3 reuniões de trabalho iniciais para organizar e conformar o grupo de trabalho intersetorial e inter institucional, junto com o INCT-Mudanças Climáticas e o Programa FAPESP de MCG. Criação e implementação do banco de dados, estudos e referências sobre mudanças de clima e vulnerabilidade. 1 reunião de trabalho e workshop sobre estudos de mudanças climáticas e impactos nas megacidades São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. 1 relatório integrado preliminar de estudos de mudanças climáticas e impactos nas megacidades São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.
AC Realizadas duas reuniões com os grupos de trabalho do INPE, USP, UNICAMP e IPT. O Sumario Executivo do Relatório de Analise dos Impactos de Mudança Climática e Vulnerabilidade nas Megacidades: Região Metropolitana de São Paulo terminado e lançado em 15 de Junho. Relatório Final já encerrado em outubro 2010 e em impressão. Reuniões iniciais para dar continuidade ao estudo de vulnerabilidade as mudanças climáticas da RMRJ realizadas em Novembro 2010. Relatório integral para RMRJ ainda em preparação. Submeter proposta FAPESP-FAPERJ para dar continuidade a este estudo, e assim obter recursos humanos, equipamentos e viagens para os grupos de trabalho principalmente de RJ.
AV adequado.gif adequado.gif adequado.gif atencao.gif
UCST Formar as equipes de cientistas e técnicos do CST a partir das áreas existentes no INPE. adequado.gif PL Grupo de eletricidade atmosférica e química ambiental da CEA transferidos para o CST Concurso simplificado com aprovação de 19 funcionários para o CST e 29 para compor o Centro de Super computação do INPE finalizado Proposta ao MPOG para contratação via CLT de 100 funcionários para o CST elaborada -
AC Transferido o grupo de eletricidade atmosférica e química ambiental da CEA para o CST. Foram aprovados 13 novos funcionários através do concurso simplificado. A elaboração de Proposta ao MPOG para contratação via CLT de 100 funcionários para o CST está agora sob responsabilidade da Direção do instituto.
AV adequado.gif adequado.gif atencao.gif na.gif
UCST Definir "Joint Appointments". adequado.gif PL Definição de "Joint Appointments" entre CCST e OBT e entre CCST e CPTec finalizada - - -
AC Não houve a definição de 'JOINT APPOINTMENTS' entre CCST e OBT e entre CCST e CPTEC A Direção do INPE não respondeu à solicitação de definição dos parâmetros para a implementação de 'Joint Appointments'. O desinteresse dessa Direção sobre este aspecto é parte do quadro de preocupações sobre a viabilidade de implantação e consolidação do CCST.
AV preocupante.gif preocupante.gif preocupante.gif na.gif
UCST Iniciar a construção de um prédio para abrigar o CCST preocupante.gif PL Construção do prédio CCST iniciada Acompanhamento da construção do prédio Acompanhamento da construção do prédio Conclusão de 60% da construção do prédio
AC Processo cancelado e enviado ao SOF/COF para arquivo, via Memo. nº 312/2010, de 02 de agosto de 2010. A decisão da direção foi de repassar parte do dinheiro para a construção de prédio da CEA-Clima Espacial.
AV preocupante.gif preocupante.gif adiada.gif na.gif
UCST Implantar página web do CST atencao.gif PL Página implantada Manutenção da página WEB Manutenção da página WEB Manutenção da página WEB
AC Página implantada e em fase de testes.
AV adequado.gif atencao.gif adequado.gif na.gif
UCST Iniciar o Programa de PG em Ciência do Sistema Terrestre. adequado.gif PL Primeira turma aceita e programa iniciado - - -
AC Iniciado em março de 2010 o Programa de PG em Ciência do Sistema Terrestre com a sua primeira turma.; o Programa obteve sucesso junto à CAPES de conseguir cota adequada de bolsas de doutorado: todos os alunos da primeira turma estão com bolsas.
AV adequado.gif adequado.gif adequado.gif na.gif


Topic revision: r7 - 04 Feb 2011 - AldoAlmeida
 
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE Planejamento Colaborativo

Este site é alimentado por uma plataforma de colaboração TWiki
Ideas, requests, problems regarding Planejamento? Send feedback

Licença Creative Commons
.
Portal Brasil