Você está aqui: INPE / Tecnologia da Informação / Sobre a Tecnologia da Informação do INPE

Tecnologia da Informação

Publicado Por: INPE
Última Modificação: Jan 15, 2018 15h02

Sobre a Tecnologia da Informação do INPE


Coordenação de Tecnologia da Informação - COCTI
Serviço de Tecnologia da Informação - SCSTI


Em 04 de dezembro de 2008, foi criada a área de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) como Serviço Corporativo de Tecnologia da Informação (STI), tendo por chefe o servidor Benício Pereira de Carvalho Filho, conforme LI-1420.

Desde 2010, a área de TI é apoiada por contratos específicos de terceirização de atividades de suporte, de manutenção de sistemas e de desenvolvimento de sistemas de gestão, em conformidade com os objetivos estratégicos definidos no Plano Diretor do INPE e diretrizes do Governo Federal.

A área de TI do INPE foi promovida à Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) em 14 de julho de 2013, por meio da resolução RE/DIR-568, na gestão do Diretor Leonel Fernando Perondi. Coordenada atualmente pelo servidor Antonio Esio Marcondes Salgado, a CTI compõe o grupo de Coordenações do núcleo de gestão do INPE.

A partir da RE/DIR-568, o Serviço Corporativo de Tecnologia da Informação foi vinculado à estrutura da CTI como Serviço de Tecnologia da Informação (STI). O atual chefe do STI é o servidor Ricardo Varela Correa.

A CTI responde diretamente à Direção do INPE e é responsável pela gestão de TI de todas as unidades organizacionais do Instituto, tendo por objetivo prover o adequado suporte de TI às ações técnico-científicas das áreas finalísticas e às áreas gerenciais e administrativas do Instituto.

Para contato com a área de TI, acesse a página "Quem Somos".



Links Relacionados