Você está aqui: INPE / Pós-Graduação / CAP / Eventos e Oportunidades / Oportunidades

Oportunidades

Publicado Por: INPE
Última Modificação: Abr 15, 2019 10h40

O Curso de Computação Aplicada (CAP) recebe uma quota de bolsas da CAPES e do CNPq que são atribuídas a alunos regularmente matriculados segundo alguns critérios estabelecidos pelo Conselho do Curso ouvido o Corpo Docente.


Mestrado

Os alunos de Mestrado que forem contemplados com bolsas da quota do curso poderão usufruir delas até completarem 24 meses de programa, ou quando terminarem o seu programa, o que ocorrer primeiro, independentemente de quantas parcelas de bolsas tenham recebido. Ao completar os 24 meses de programa, a bolsa será suspensa.

Obs.: Exceção a essa regra pode ocorrer no caso de não haver candidatos a bolsas no programa e o bolsista ainda não ter recebido 24 parcelas de bolsa. Em havendo candidatos, a bolsa será cortada imediatamente.


Doutorado

Os alunos de Doutorado que forem contemplados com bolsas da quota do curso poderão usufruir delas até completarem 48 meses de programa, ou quando terminerem o seu programa, o que ocorrer primeiro, independentemente de quantas parcelas de bolsas tenham recebido. Ao completar os 48 meses de programa, a bolsa será suspensa.

Obs.: Exceção a essa regra pode ocorrer no caso de não haver candidatos a bolsas no programa e o bolsista ainda não ter recebido 48 parcelas de bolsa. Em havendo candidatos, a bolsa será cortada imediatamente.


Do Mestrado para o Doutorado

Os alunos que eram de Mestrado e passaram ao Doutorado diretamente, o prazo para o corte de bolsas é de 60 meses de programa, ou quando terminar o seu programa, independentemente de quantas parcelas tenha recebido.

Obs.: Exceção a essa regra pode ocorrer no caso de não haver candidatos a bolsas no programa e o bolsista ainda não ter recebido 60 parcelas de bolsa. Em havendo candidatos, a bolsa será cortada imediatamente.