Você está aqui: INPE / Pós-Graduação / AST / Leia na íntegra

Notícias

Estudo do INPE busca aumentar confiabilidade de sistemas

por INPE
Publicado: Mar 20, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 20 de março de 2020

Imagem Estudo do INPE busca aumentar confiabilidade de sistemas

Novos métodos e tecnologias para melhorar sistemas eletrônicos estão em estudo no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O trabalho "Uma discussão sobre combinar análises da física da falha e até dados de campo a métodos tradicionais para melhorar as predições da confiabilidade de equipamentos eletrônicos" recebeu menção honrosa no SAE 2019, congresso brasileiro da área de engenharia da mobilidade.

O artigo é assinado por Carlos Eduardo da Silva Santos e Graziela Fernanda de Souza Maia (alunos), Marcelo Lopes de Oliveira e Souza (orientador) e Ana Paula de Sá Santos Rabello (professora colaboradora), da pós-graduação em Engenharia e Tecnologias Espaciais do INPE.

Este tipo de pesquisa busca melhorar as predições da confiabilidade de equipamentos eletrônicos, beneficiando a mobilidade sustentável, com métodos inovadores de produção.

Engenharia e Tecnologias Espaciais é uma das áreas em que o INPE oferece pós-graduação, com mestrado e doutorado. Também são oferecidos cursos em Astrofísica, Geofísica Espacial, Computação Aplicada, Meteorologia, Meteorologia e Ciência do Sistema Terrestre.

Saiba mais: www.inpe.br/posgraduacao


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.