Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE/MCTI oferece Curso de extensão: A Engenharia das Missões Espaciais

por INPE
Publicado: Ago 23, 2021
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 23 de agosto de 2021

Imagem INPE/MCTI oferece Curso de extensão: A Engenharia das Missões Espaciais

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade vinculada do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) está com inscrições abertas para participação do curso de extensão “A Engenharia das Missões Espaciais”.

O público-alvo desse curso abrange todos os interessados no assunto e não possui pré-requisitos. O objetivo é mostrar conceitos básicos de engenharia espacial, em particular ligados ao movimento de veículos espaciais. Mostrará também diversos tipos de missões, tanto brasileiras como internacionais, bem como seus resultados.

Serão administradas uma aula semanal com duração de 45 minutos e mais 30 minutos para perguntas e debates durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano. O início do curso está previsto para o dia 22 de setembro. O curso fornecerá certificados de participação a quem assistir pelo menos 07 das 11 aulas oferecidas.

Para fazer inscrição acesse a página do curso de extensão e preencha o formulário disponível até o dia 15 de setembro de 2021. Vagas limitadas!

http://www.inpe.br/a-engenharia-das-missoes-espaciais/


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.