Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Diretor do DCTA destaca importância do INPE/MCTI para São José dos Campos

por INPE
Publicado: Mai 28, 2021
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 28 de maio de 2021

O Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), parabeniza o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que completa 60 anos no próximo mês de agosto. Segundo ele, o INPE coloca São José dos Campos (SP), cidade onde ambas as instituições têm sede, no contexto internacional.

O diretor do DCTA fala sobre os vários segmentos em que o INPE atua, como o desenvolvimento de tecnologias para o monitoramento do meio ambiente, a ciência espacial e a construção de satélites. O diretor do DCTA também destaca o trabalho árduo dos cientistas, engenheiros e todos os profissionais do INPE.

Confira aqui o depoimento do diretor do DCTA

O depoimento do diretor do DCTA faz parte de uma série de vídeos com o objetivo de trazer relatos de história e experiências de funcionários, servidores, colaboradores externos e personalidades que de algum modo se relacionam ou se relacionaram com o Instituto ao longo de sua história.

Os vídeos, de curta duração, são divulgados na página da Internet e nas redes sociais do INPE. Todos os vídeos estão reunidos no canal do INPE no YouTube, sob a hashtag #inpe60anos.

Interessados em enviar ou gravar depoimentos, vídeos ou mensagens sobre o INPE podem contatar o Serviço de Comunicação Social do Instituto pelo e-mail imprensa@inpe.br.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.