Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE MCTI na SNCT 2020 e o Mês Nacional de Ciência , Tecnologia e Inovações

por INPE
Publicado: Out 05, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 05 de outubro de 2020

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais INPE MCTI programou uma série de atividades virtuais para outubro, Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações. Serão palestras, minicursos, oficinas e debates sobre as atividades do Instituto e temas correlatos. As atividades serão transmitidas em nosso canal no Youtube https://www.youtube.com/inpemct sem necessidade de inscrição.

As atividades de 9 de outubro, organizadas em parceria com o MCTI, intitulado Dia no INPE, serão transmitidas pelo MCTI em https://www.youtube.com/ascommcti.

O INPE participa da Semana Nacional de Ciência Tecnologia desde a sua primeira edição, em 2004. Em 2020 haverá dois eventos: o Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações e a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Os eventos são promovidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e, em 2020, apresenta como tema principal "Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira".

O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A programação completa está disponível em: http://www.inpe.br/snct2020/programacao.php. Participem!


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.