Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE no Nasa International Space Apps Challenge e na 2ª Feira Virtual da AEB

por INPE
Publicado: Out 02, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 02 de outubro de 2020

Mediante o convite da AEB, a Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão COEPE INPE MCTI colaborará com dois eventos de motivação e outreach científico na área espacial.

Walter Abrahão dos Santos do INPE, será mentor de projetos dentro do evento Nasa International Space Apps Challenge que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de outubro de 2020 e como parte do comitê de 12 avaliadores da 2ª Feira Virtual da AEB.

No INPE a COEPE faz contribuições técnicas mediante pesquisadores e tecnologistas do INPE em eventos de fomento ao empreendedorismo, à ciência e à inovação aberta, como é o caso do Space Apps Challenge.

O evento Nasa International Space Apps Challenge, lista diversos desafios de 2020:
https://2020.spaceappschallenge.org/challenges e tem o apoio da Space Labs Brazil http://www.spacelabsbrazil.com, um cluster que reúne mais de 20 cidades participantes do evento que será realizado virtualmente neste ano entre os dias 2 e 4 de outubro.

A motivação do evento é de grande relevância e deseja inspirar todas as gerações para criar soluções de impacto para os problemas atuais da sociedade brasileira e humanidade na Terra e no espaço usando dados das agências espaciais.

Após julgamento, serão escolhidos 2 finalistas por cidade participante, que irão continuar na avaliação global pelo comitê da NASA. Os projetos serão apresentados entre os dias 05-11 de outubro 2020 para votação virtual.

A 2ª Feira Virtual da AEB tem como objetivo incentivar a participação de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em práticas científicas voltadas à temática espacial. O envio dos trabalhos se encerrou no dia 25 de setembro e estará sendo avaliado pela comissão ad-hoc de 12 avaliadores com servidores da AEB, professores de Engenharia Aeroespacial, 1 representante do INPE e 1 representante do IAE. Cada um dos trabalhos recebidos será avaliado por três pessoas de modo independente até o dia 26 de outubro e resultados serão anunciados no dia 30 de outubro.

Imagem INPE no Nasa International Space Apps Challenge e na 2ª Feira Virtual da AEB

 


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.