Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Oportunidade para estudantes de graduação: inscrições para bolsas PIBIC e PIBITI

por INPE
Publicado: Jun 19, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 19 de junho de 2020

A partir do dia 22/06, próxima segunda-feira, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos e pedidos de renovação de bolsas no âmbito dos programas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), do CNPq, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A vigência das bolsas será para o período de agosto de 2020 a julho de 2021. As bolsas são voltadas a estudantes matriculados em cursos de graduação.

A seleção dos bolsistas pelo INPE contempla projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e tecnológico e sob orientação de um pesquisador do instituto.

A documentação do candidato deverá ser encaminhada pelo orientador à secretaria do PIBIC/PIBITI até o dia 10 de julho. Serão analisados somente os processos que estiverem com toda a documentação exigida. No caso de renovação de bolsa, além da documentação exigida, será necessário que o aluno esteja em dia com os relatórios. O resultado será divulgado no dia 31 de julho na página do PIBIC/PIBITI do INPE.

Os editais desse ano, cronograma e informações sobre a documentação exigida e do processo de seleção, estão na página www.inpe.br/bolsas.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.