Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pesquisadora formada no INPE recebe prêmio de associação mundial de combate a malwares, ataques e abusos online

por INPE
Publicado: Mai 05, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 05 de maio de 2020

A gerente geral do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), Cristine Hoepers, que fez o doutorado em Computação Aplicada no INPE, recebeu o prêmio Mary Litynski, concedido anualmente pelo Messaging, Malware and Mobile Anti-Abuse Working Group (M³AAWG), a principal organização mundial dedicada ao combate de abusos on-line.

Os membros do M³AAWG (www.m3aawg.org) representam mais de um bilhão de caixas de correio de algumas das maiores operadoras de rede do mundo. Está sediado em São Francisco, nos Estados Unidos, e suas atividades são orientadas pelas necessidades do mercado e apoiadas pelas principais operadoras de rede e provedores de serviços de mensagens.

O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de Cristine Hoepers no gerenciamento de incidentes, desenvolvimento de melhores práticas para a Internet e treinamento em segurança da informação e que têm reduzido os abusos on-line no Brasil e em toda a América Latina, além de aumentar a resiliência da Internet.

A tese de Cristine Hoepers, "Projeto e implementação de uma infra-estrutura para troca e análise de informações de honeypots e honeynets", foi defendida em 2008.

Confira a nota completa da premiação da especialista brasileira aqui, na homepage do M³AAWG.



Especialista brasileira, com doutorado no INPE, recebe prêmio do M³AAWG. Crédito: Divulgação/M³AAWG


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.