Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Inscrições para bolsas PCI em áreas do INPE

por INPE
Publicado: Abr 30, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 30 de abril de 2020

Imagem Inscrições para bolsas PCI em áreas do INPE

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) recebe inscrições para o Programa de Capacitação Institucional (PCI) a partir do dia 04 até 07 de maio de 2020. Estão disponíveis 13 bolsas que variam de R$ 1.950,00 a R$ 5.200,00, com duração de até 60 meses.

Podem se inscrever profissionais de áreas relacionadas a projetos de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico do INPE, conforme a Chamada Pública nº01/2020.

O objetivo do PCI, programa coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é apoiar e viabilizar a execução de projetos de ciência, tecnologia e inovação nas unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

No INPE, os bolsistas podem atuar em diversas de suas unidades, laboratórios e centros regionais e nas áreas de engenharia e tecnologia espacial, ciências espaciais e atmosféricas, observação da Terra, previsão do tempo e estudos climáticos, ciências do sistema terrestre, rastreio e controle, integração e testes de satélites.

Mais informações: www.inpe.br/pci


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.