Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Mulheres na Ciência: INPE recebe alunas de escola municipal

por INPE
Publicado: Mar 06, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 06 de março de 2020

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, alunas do ensino fundamental da rede pública terão a oportunidade de conhecer cientistas, engenheiras e técnicas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na manhã de segunda-feira (09/03). O grupo é da EMEF Professora Maria Nazareth M. Veronese, escola municipal que fica próxima à sede do INPE, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O objetivo é instigar o desejo dessas alunas de melhor conhecer o trabalho do nosso Instituto. As alunas serão recepcionadas por Ronald Buss, chefe de Gabinete, e assistirão às palestras: “Engenharia, Ciência e Tecnologia: uma história de realização profissional", ministrada por Leila Fonseca, e "Ciência transformando vidas", ministrada por Andreia Sorice e Cristiane Zavati.

Logo após as apresentações, as estudantes serão guiadas por Renata Rapuano numa visita ao Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE, onde são montados satélites e subsistemas espaciais e, também, simuladas as condições de lançamento e do ambiente em órbita, desses satélites.

As palestras e visita do grupo da escola municipal é uma das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no INPE, que prepara também o evento "Elas na Ciência 2020" a ser realizado em 27 de março no INPE, desta vez dedicado ao público interno.



Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.