Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Ministro Marcos Pontes empossa diretor interino do INPE

por INPE
Publicado: Ago 19, 2019
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 19 de agosto de 2019

Imagem Ministro Marcos Pontes empossa diretor interino do INPE

Darcton Policarpo Damião assinou o termo de posse como diretor interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na sexta-feira (16/08) durante cerimônia presidida pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.

Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Sensoriamento Remoto pelo próprio INPE, Damião é formado em Ciências Aeronáuticas na Academia da Força Aérea (AFA) e possui MBA em Gestão Empreendedora pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de especialização no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, entre outros cursos.

Em sua posse, Damião destacou a satisfação em retornar ao INPE, onde cursou o mestrado que, segundo ele, foi responsável por abrir novas perspectivas em sua carreira, até então focada na Aeronáutica. "Aqui iniciei na área de pesquisa. Estou reencontrando pessoas para fazer o que o INPE faz de melhor, que é ciência".

Antes de dar posse ao diretor interino, o ministro Marcos Pontes enfatizou que o seu objetivo é "reforçar a atuação do INPE, que terá todo o apoio do MCTIC".

Confira aqui vídeo sobre o evento.

Ministro cumprimenta diretor
Ministro cumprimenta diretor interino logo após a posse


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.