Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE colabora com investigações sobre assalto no campus de Cachoeira Paulista

por INPE
Publicado: Jul 10, 2019
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 10 de julho de 2019

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que está colaborando com as investigações sobre o assalto a caixas eletrônicos instalados em seu campus de Cachoeira Paulista (SP), ocorrido na madrugada desta terça-feira (09/07). Não houve vítimas.

A explosão dos caixas eletrônicos aconteceu entre as 2h30 e 3 horas, quando seguranças do INPE acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente. O local da ocorrência foi isolado para a perícia pela Polícia Federal.

Para entrar no INPE, os bandidos cortaram uma cerca às margens de uma estrada vicinal do município. Eles fugiram e não houve confronto com seguranças ou policiais. O campus possui área aproximada de 10,5 km².

Ainda pela manhã, o diretor do INPE esteve na unidade de Cachoeira Paulista e conversou com as autoridades policiais. Segundo Ricardo Galvão, o maior prejuízo foram os danos materiais causados pelas explosões dos caixas eletrônicos. Outras informações poderão ser divulgadas em momento oportuno, em acordo com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes.

 


Caixas eletrônicos estavam em instalações bancárias situadas no campus do INPE em Cachoeira Paulista


Explosão destruiu agência bancária


Danos causados no assalto


Bandidos cortaram cerca do INPE na margem de estrada. Campus de Cachoeira Paulista possui área de 10.5 km²
 


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.