Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Egressa da pós em Engenharia do INPE é premiada na Espanha

por INPE
Publicado: Jul 03, 2019
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 03 de julho de 2019

Imagem Egressa da pós em Engenharia do INPE é premiada na Espanha

Durante o "Tethers in Space 2019", congresso internacional realizado na Universidade Carlos III em Madri, Espanha, Alessandra Ferraz da Silva Ferreira recebeu o prêmio Mario Grossi pelo melhor trabalho entre os jovens cientistas (até 35 anos). Ela é egressa do Programa de Pós-graduação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e apresentou o artigo "Three-Dimensional Tethered Slingshot Maneuver in the Elliptic Restricted Problem".

O "Tethers in Space 2019" promove os avanços no uso da tecnologia de cabos espaciais, além de reunir a comunidade de pesquisas nessa área. Criado para reconhecer o trabalho de jovens pesquisadores, o Prêmio Mario Grossi é uma homenagem ao cientista italiano pioneiro em estudos ligados a cabos espaciais.

Alessandra Ferraz da Silva Ferreira tornou-se doutora em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo INPE em 2017, com orientação de Antonio Fernando Bertachini de Almeida Prado (INPE), Othon Cabo Winter (Unesp) e Denilson Paulo Sousa dos Santos (Unesp). Antes, em 2013, obteve o título de mestre também pelo INPE, orientada por Antonio Fernando Bertachini de Almeida Prado (INPE) e Othon Cabo Winter (Unesp). Atualmente é bolsista de pós-doutorado da FAPESP na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Unesp.

O Programa de Pós-graduação do INPE é reconhecido internacionalmente e seus egressos costumam se destacar em várias áreas. Para informações sobre os cursos de mestrado e doutorado em Engenharia e Tecnologias Espaciais, acesse:
www.inpe.br/posgraduacao/ete
 


Gonzalo Sánchez-Arriaga (organizador da conferência), Alessandra Ferreira, Enrico C.
Lorenzini (membro do comitê técnico) e Zheng Hong Zhu (membro do comitê técnico)


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.