Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pós em Engenharia Espacial organiza o 10° WETE

por INPE
Publicado: Jun 28, 2019
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 28 de junho de 2019

O 10º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE) acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto no Auditório Fernando de Mendonça (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Realizado pelos próprios alunos da Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do INPE, o WETE cumpre o papel fundamental de divulgar as pesquisas em andamento, estimulando um ambiente criativo, inovador e desafiador para a produção científica.

Ao longo de suas edições, o WETE recebeu mais de 340 trabalhos dos alunos envolvidos com a ETE, na pós-graduação ou iniciação científica.

Desde 2018, também são aceitos trabalhos de alunos de graduação sobre temas relacionados às linhas de pesquisa da ETE.

Áreas de pesquisa

O workshop promove a integração entre as quatro áreas do Programa de Pós-graduação da ETE/INPE: Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais; Combustão e Propulsão; Mecânica Espacial e Controle; e Materiais e Sensores. Cada uma delas, com suas respectivas linhas de pesquisa e desenvolvimento, abrange disciplinas que, juntas, complementam o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial.

Mais informações: www.inpe.br/wete


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.