Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Comissão de mérito analisará inscrições da chamada PCI

por INPE
Publicado: Mar 29, 2019
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 29 de março de 2019

Imagem Comissão de mérito analisará inscrições da chamada PCI

Dez comissões foram designadas para analisar em torno de 400 inscrições homologadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na primeira chamada do Programa de Capacitação Institucional (PCI). Confira aqui o documento “Comissão de Mérito - Chamada Pública 01/2019”.

Os inscritos concorrem a 59 bolsas em várias áreas do INPE. As comissões são formadas por especialistas do Instituto e de outras renomadas instituições científicas.

O PCI é um programa coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para apoiar e viabilizar a execução de projetos nas unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Os bolsistas selecionados no âmbito do PCI podem atuar em diversas unidades do INPE, laboratórios e centros regionais, nas áreas de engenharia e tecnologia espacial, ciências espaciais e atmosféricas, observação da Terra, previsão do tempo e estudos climáticos, ciências do sistema terrestre, rastreio e controle, integração e testes de satélites.

Os candidatos precisam estar atentos às publicações na página do PCI/INPE, pois os resultados da Chamada Pública 01/2019 não serão divulgados de uma única só vez.

Confira: www.inpe.br/pci


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.