Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pós-graduandos discutem novas abordagens em meteorologia

por INPE
Publicado: Out 24, 2018
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 24 de outubro de 2018

Até sexta-feira (26/10), o encontro anual dos alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) terá apresentações orais e de pôsteres, palestras de especialistas e sessões chamadas de "minuto ciência", que são bate-papos entre os estudantes e professores para exposição de ideias, questões científicas e novas abordagens.

O Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia (EPGMET) já está em sua 17ª edição e acontece nas instalações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE, em Cachoeira Paulista.

Clique aqui para assistir a transmissão ao vivo do EPGMET.

O evento oferece palestras com diversos eixos temáticos de interesse aos estudantes de meteorologia e áreas afins. Permite ainda a discussão da pesquisa científica realizada atualmente no âmbito do curso de pós-graduação em Meteorologia do INPE, promove o intercâmbio com jovens pesquisadores de outras instituições e apresenta aos novos alunos de mestrado e doutorado as diferentes áreas de estudo desenvolvidas pelo Instituto.

Mais informações: http://eventos.cptec.inpe.br/xvii-epgmet/


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.