Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Congresso de software premia trabalhos do INPE

por INPE
Publicado: Set 25, 2018
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 25 de setembro de 2018

A primeira e a terceira colocação na sessão de Ferramentas do IX Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2018) foram obtidas por trabalhos desenvolvidos no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Mereceu o primeiro lugar o artigo “XMITS: Software Inspections via Formal Verification”, de Luciana Brasil Rebelo dos Santos e Camila P. Sales, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), ao lado de Valdivino Alexandre de Santiago Júnior, tecnologista do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LABAC) do INPE.

O artigo que obteve a terceira colocação foi “Annotation Sniffer: Open Source Tool for Annotated Code Elements” de autoria de Phyllipe Lima, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada do INPE, Eduardo Martins Guerra, pesquisador do LABAC/INPE, e Paulo Meirelles, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Realizado de 17 a 21 de setembro em São Carlos (SP), o CBSoft 2018 é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e apresenta as mais recentes pesquisas, tendências e inovações na área de software, sendo um dos principais fóruns da comunidade científica brasileira de computação.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.