Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

AmeriGEOSS Week 2018 abre inscrições para reunião no INPE

por INPE
Publicado: Jun 11, 2018
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 11 de junho de 2018

Estão abertas as inscrições da AmeriGEOSS Week 2018, a reunião anual da iniciativa regional do GEO (Group on Earth Observations) nas Américas. O evento acontecerá de 6 a 10 de agosto nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

A base técnica da AmeriGEOSS é formada pela Agricultura, Redução de Riscos de Desastres, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Dados Hidrológicos, e Monitoramento da Biodiversidade e dos Ecossistemas. As prioridades da iniciativa são a construção de capacidades (capacity building) que, em sua transversalidade, engloba a criação de infraestrutura e a disseminação de dados e produtos derivados por meio do sistema GEONetCast Americas; educação e treinamento.

Assim, o evento será composto por cursos, reuniões técnicas (grupos de trabalho) e gerenciais (Cáucus Américas e Grupo de Coordenação do AmeriGEOSS), painéis de discussão, palestras de experts nas áreas temáticas e apresentação de abstracts selecionados.

Pesquisadores e estudantes podem submeter propostas de apresentação para o AmeriGEOSS Week 2018, conforme orientações e prazos descritos aqui.

Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade para conhecer melhor o GEO e seus protagonistas na região das Américas, considerando as áreas temáticas prioritárias.

As inscrições devem ser feitas na página https://www.amerigeoss.org/amerigeoss-events/amerigeoss-week-2018/registration

Mais informações pelo e-mail: AmeriGEOSSWeek@gmail.com


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.