Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Professores usarão a tecnologia espacial como recurso didático

por INPE
Publicado: Abr 26, 2018
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 26 de abril de 2018

Imagem Professores usarão a tecnologia espacial como recurso didático

Professores do ensino básico poderão participar do curso “Uso Escolar de Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio Ambiente”, que será realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), de 16 a 20 de julho.

As vagas são limitadas e o prazo para inscrições termina nesta segunda-feira (30/04).

O INPE recebe educadores de várias regiões brasileiras, todos os anos durante as férias escolares de julho, para apresentar a tecnologia espacial como conteúdo e recurso didático.

O curso é composto de 40 horas de aulas teóricas e práticas que ensinam sobre sensores e satélites, como se formam as imagens, escala cartográfica e outros fundamentos do sensoriamento remoto.

São apresentados exemplos do uso escolar das imagens de satélites, bem como as aplicações da tecnologia espacial na meteorologia, na agricultura, no estudo do espaço urbano, da vegetação e de bacias hidrográficas.

O curso é uma realização da Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE, com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do programa AEB Escola, e da Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto - SELPER-Brasil.

Mais informações: http://www.dsr.inpe.br/DSR/educacao/uso-escolar-sensoriamento-remoto


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.