Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE e IEAv unem esforços no desenvolvimento de projetos e estudos

por INPE
Publicado: Abr 11, 2018
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 11 de abril de 2018

Um protocolo de intenções foi estabelecido entre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Instituto de Estudos Avançados (IEAv), ligado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, ambos sediados em São José dos Campos (SP).

O documento foi assinado na segunda-feira (09/04) por Ricardo Galvão, diretor do INPE, e Lester de Abreu Faria, diretor do IEAv.

A parceria facilita o desenvolvimento de projetos e pesquisas em áreas que interessam a ambas as instituições, como sensoriamento remoto, inteligência artificial, radiações ionizantes em componentes aeroespaciais, ótica para cargas pagas de plataformas orbitais, emissões de alta energia de tempestades.

O protocolo de intenções também prevê a organização conjunta de eventos científicos e o acesso de alunos de pós-graduação nos cursos ministrados no INPE e no IEAv.

Outro objetivo é somar esforços junto a ministérios e setores governamentais, bem como a outras instituições e agências públicas e privadas dedicadas ao ensino e à ciência, tecnologia e inovação.
 


Diretor Ricardo Galvão assina o protocolo de intenções



Documento foi assinado na sede do INPE

 


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.