Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Comitê alerta sobre candidaturas a novo coordenador de Observação da Terra

por INPE
Publicado: Fev 09, 2018
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 09 de fevereiro de 2018

Imagem Comitê alerta sobre candidaturas a novo coordenador de Observação da Terra

Não haverá prorrogação de prazos. Este é o alerta do comitê de busca responsável pela seleção do novo coordenador-geral de Observação da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

As inscrições serão recebidas até 15 de fevereiro. Os requisitos para o cargo estão no edital de abertura da seleção, disponível aqui.

A área de Observação da Terra do INPE envolve o conhecimento científico e tecnológico nos campos de sensoriamento remoto e geoprocessamento, levantamento de recursos naturais e monitoramento do meio ambiente, além de atividades de pesquisa, desenvolvimento e aplicações sobre satélites e processamento de imagens digitais.

O processo de seleção busca reconhecer, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para o INPE e com as competências da área de Observação da Terra.

A convite do diretor do INPE, Ricardo Galvão, os seguintes especialistas compõem o comitê de busca: Paulo Artaxo (USP), Carlos Roberto de Souza Filho (Unicamp), Claudio Riccomini (USP), Dilce de Fátima Rossetti (INPE) e Reinhardt Adolfo Fuck (Unb).


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.