Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Parceria com Universidade Federal Rural do Semiárido reforça estudos do INPE no Nordeste

por INPE
Publicado: Dez 18, 2017
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 18 de dezembro de 2017

A cooperação para aprimorar estudos em áreas como meteorologia e engenharia de energias renováveis é o principal objetivo de um protocolo de intenções firmado entre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

A parceria com a UFERSA, localizada em Mossoró (RN), irá reforçar o potencial de produção científica, tecnológica, formação de recursos humanos e serviços à sociedade realizados pelo Centro Regional do Nordeste do INPE, instalado em Natal (RN).

Assinado em 11 de dezembro na sede do INPE pelo diretor Ricardo Galvão e pelo reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos, o documento aborda a difusão de conhecimentos e de dados ambientais especialmente sobre a região semiárida.

“A formalização desse protocolo de intenções permitirá o compartilhamento de dados, alavancando as pesquisas e propiciando um ambiente favorável à elaboração de propostas em comum. Estes resultados se traduzem em maior geração e difusão de conhecimento científico para a sociedade”, informa a coordenadora dos Centros Regionais do INPE, Fátima Mattiello.
 


O reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos, e o diretor do INPE, Ricardo Galvão, durante assinatura do protocolo de intenções


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.