Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pesquisadora do INPE é eleita titular da Academia Brasileira de Ciências

por INPE
Publicado: Dez 12, 2017
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 12 de dezembro de 2017

Dilce de Fátima Rossetti, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), na área de Ciências da Terra, durante a assembleia geral da entidade realizada em 6 de dezembro no Rio de Janeiro.

A ABC congrega os mais importantes nomes do Brasil nas áreas de Ciências Matemáticas, Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Terra, Ciências Biológicas, Biomédicas, Ciências da Saúde, Ciências da Engenharia e Ciências Sociais.

Pesquisadora da Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE, em São José dos Campos (SP), a geóloga Dilce de Fátima Rossetti é doutora pela University of Colorado at Boulder, Estados Unidos. Realiza estudos nas áreas de sedimentologia, estratigrafia, sensoriamento remoto e geomorfologia visando a reconstituição de paisagens cretáceas e cenozóicas, principalmente na Amazônia.

A posse dos novos acadêmicos, cuja relação completa está disponível aqui, será no dia 9 de maio de 2018, na sede da ABC, no Rio de Janeiro.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.