Você está aqui: Página Principal / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Simpósio de teste de software premia trabalho do INPE

por INPE
Publicado: Set 26, 2017
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 26 de setembro de 2017

O artigo “From Statecharts into Model Checking: A Hierarchy-based Translation and Specification Patterns Properties to Generate Test Cases” obteve a segunda colocação entre os trabalhos apresentados no II Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SAST 2017).

Desenvolvido no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o trabalho é resultado do projeto de iniciação científica “Testes de Software via Model Checking para Sistemas Espaciais Críticos” de Felipe Elias Costa da Silva, aluno do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), orientado por Valdivino Alexandre de Santiago Júnior, tecnologista do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada do INPE.

O aluno teve a orientação do tecnologista e também docente do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada do INPE por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq).

O SAST 2017, realizado entre 18 e 19 de setembro em Fortaleza (CE), foi um dos simpósios do VIII Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2017). Seu objetivo é construir um fórum que agregue a comunidade de pesquisa e a indústria de software de forma a discutir melhorias na sistematização e automação de teste de software. Principal evento de teste de software no Brasil, o SAST 2017 foi promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.