Você está aqui: Página Principal / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE recebe alunos de escola rural premiados pela NASA

por INPE
Publicado: Jun 14, 2017
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 14 de junho de 2017


Estudantes do 4° e 5° anos da Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro, da área rural de Mogi das Cruzes (SP), conheceram o laboratório de integração e testes de satélites, o centro de rastreio e a sala onde fenômenos solares são monitorados, entre outras instalações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).
 
Acompanhados de seus professores, doze alunos foram recepcionados na segunda-feira (12/6) pelo diretor Ricardo Galvão, que parabenizou as crianças de apenas 9 e 10 anos de idade pela menção honrosa recentemente conquistada no concurso “Nasa Ames Space Settlement Contest”, promovido pela agência espacial americana.
 
“Fiquei muito impressionado com o carinho e dedicação dos professores com os alunos. Essa premiação da NASA é ‘só’ mais uma que os alunos ganharam, entre concursos de robótica, música, medalhas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) etc. Realmente impressionante”, diz Fabrício de Novaes Kucinskis, da Divisão de Eletrônica Aeroespacial do INPE. O engenheiro realizou uma palestra na escola de Mogi das Cruzes e fez o convite para uma visita ao Instituto.
 
Para o concurso da NASA, os estudantes criaram uma estação espacial sustentável, batizada de Mogi C I. O projeto foi coordenado pelo instrutor de informática João Kleber Indena Martins, que classificou a visita ao INPE como “muito motivadora” aos alunos, que já se preparam para novos desafios. 
 

Grupo visita o LIT - Laboratório de Integração e Testes do INPE
 
 
Estudantes e professores em uma das câmaras para testes de satélites
 
 
Diretor recebe os jovens alunos


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
  • Acesso à Informação
  • Portal Brasil
2017 © INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Desenvolvido por COCTI/INPE