Fale Conosco
:: Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
English | Português You Tube RSS Facebook Twitter
A A A







Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

Notícias

Compartilhe:
Workshop do LuccME é aberto a interessados em modelagem de uso da terra
Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Até 24 de março, estão abertas as inscrições para o I Workshop de Aplicações do LuccME, que será realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), nos dias 6 e 7 de abril.
 
O workshop é gratuito e aberto a qualquer interessado em saber mais sobre modelagem e cenários de mudanças de uso da terra. Clique aqui para realizar a inscrição.
 
O LuccME é uma ferramenta para modelagem de uso da terra espacialmente explícita, desenvolvida pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do INPE e colaboradores, como uma extensão do ambiente de modelagem TerraME. 
 
O objetivo principal do workshop é promover o debate sobre as possibilidades de aplicações do LuccME, através da discussão de casos de sucesso em diferentes escalas - incluindo modelos de desmatamento, expansão da agricultura, desertificação, crescimento urbano e outros processos de mudanças de uso e cobertura da terra. 
 
Os resultados esperados do evento são a criação de redes de colaboração entre os usuários do LuccME para temas específicos e o levantamento de subsídios para as futuras versões da ferramenta.
 
O workshop  será organizado em sessões temáticas (veja programação aqui), com três a quatro apresentações convidadas de 15 minutos, seguidas de um debate (sobre os processos representados, cenários propostos e processo de modelagem em si) conduzido por um mediador. Haverá também duas palestras convidadas, visando motivar os debates. 
 
Treinamento
 
Nos dias que antecedem o workshop, de 3 a 5 de abril, será oferecido um treinamento de 20 horas, também gratuito, porém com vagas limitadas. O conteúdo e pré-requisitos estão disponíveis aqui.
 
Durante o evento, haverá espaços para apresentações de pôsteres de outras aplicações de modelos espaciais dinâmicos utilizando o LuccME ou outras ferramentas. Os interessados devem enviar e-mail para luccme@inpe.br até o dia 24 de março.
 
Mais informações: luccme.ccst.inpe.br

Compartilhe:
Busca Notícias



Links Relacionados
Número 08
Informativo INPE
05 de Janeiro de 2017